Hupernikao! Mais que vencedores no 16° Cristoarte




A Cia de Artes Hupernikao, ministério de artes interdenominacional, liderado por Filippe Lima, participou da décima sexta edição do Festival Cristoarte.  O Festival que é cristão, foi realizado no bairro de Jabaquara, em São Paulo. Das categorias anunciadas, a Cia Huper, nome abreviado do grupo, saiu vencedora em 5, ficou entre os 3 primeiros colocados em outras duas e sagrou-se vice-campeã, obtendo o segundo lugar na classificação geral. Esta foi a primeira vez que a Cia Huper participou de um Festival de Teatro Cristão fora do Rio de Janeiro, estado no qual o ministério possui sede.

Quando a luta é grande...- Estes jovens missionários apaixonados por Jesus voltaram desta viagem com muitos prêmios, mas a maior conquista chama-se UNIDADE! As vésperas da viagem para São Paulo, uma das integrantes do ministério, a Rafaelle Rodrigues, que compõe a peça selecionada para o Festival, foi hospitalizada. Isso causou um susto em todos da Cia Huper, mas como inicialmente não seria nada que a impediria de acompanhar os amigos e participar do Festival, seguimos esperançosos com os preparativos. Entretanto dois dias depois da internação, a possibilidade de acompanhar o grupo foi ficando cada vez mais remota. Era um momento delicado e a Cia Huper precisava decidir se seguia adiante com a viagem ou desistia da participação no Festival. Seguir sem a amiga, sem ter o elenco da peça completo não parecia ser uma boa escolha. Mas o grupo optou por manter a missão. O elenco da peça sofreu alteração e no lugar da “Rafa”, entrou a Cristiane Silva. Em uma semana foi preciso reconstruir um trabalho iniciado há 3 anos! A Cristiane teve que realizar depressa composição de personagem, que  não é tarefa fácil, montar figurino, e decorar o texto. Apesar de ser loucura ela o fez. Com apenas um ensaio e uma semana de preparação seguiu rumo a São Paulo e pisou no palco com segurança junto dos demais companheiros de ministério. 

Dever cumprido! Estavam todos exaustos no dia da apresentação, a equipe só haviamos dormido algumas horas no ônibus,e passado por uma semana intensa onde o cenário havia sido reformado em meio a disponibilidade de cada um, e ainda sentiam muito a ausência da Rafa. Após a apresentação veio o alívio e a satisfação de dever cumprido. 'Não fizemos como gostaríamos, mas todos fizeram o melhor que puderam." - conta Dayani Xavier,

O festival prosseguiu e as apresentações continuaram. A cerimônia de premiação ocorreu no dia seguinte a apresentação da Cia de Artes Hupernikao. E no final, a Cia Hupernikao voltou pro Rio de Janeiro carregando várias premiações:

Premiações:
 2º Lugar Geral
Melhor Cenário
Melhor Maquiagem
Melhor Texto: Livre pelo Amor – o vendedor de ilusões
Melhor Ator: Filippe Lima
Melhor Atriz Coadjuvante: Juliana Barbosa

2º Lugar: Melhor Espetáculo
3º Lugar: Melhor Participação

"Todos os 'hupernikanianos', como nos denominamos, somos gratos a Deus pelo privilégio de pregar o Seu Amor através da Arte!!! Mais do que artistas somos missionários." - diz Dayani.

Cia de Artes Hupernikao
Página no Face: https://www.facebook.com/CiaDeArtesHupernikao?ref=hl
Twitter: @ciahuper
E-mail: ciahuper@hotmail.com

Filippe Lima na TV boas Novas falando sobre Arte cristã: http://boasnovas.tv/cabeca-pra-cima-arte-crista-09-09-2013/


enviado por  e-mail por: Dayani Xavier

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site