Luiz Hazediaz







A Segunda edição da MundiArt, ocorrida em agosto de 2009, teve uma novidade: o Prêmio MundiArt de Incentivo à Cultura.
Se trata de um prêmio-aquisição, onde um patrocinador dá o prêmio em dinheiro e o ganhador doa a sua obra,recebendo o prêmio em dinheiro e o troféu."Nossa idéia era estimular novos talentos. A MundiArt conta com vários artistas com carreira consolidada, alguns com mais de 20 ou 30 anos de carreira, e o propósito era destacar alguns artistas e incentivar a arte", diz Lya Alves, organizadora e curadora do evento.

Luiz está fazendo o último ano de belas artes na UFRJ. O "Cavalo Rampante", obra vencedora, foi um trabalho feito em sala de aula, e já esteve presente em outras exposições, devido a qualidade do trabalho.
Dentre os nomes indicados ao prêmio-aquisição estavam: Alessandro Fedos (SP), Leninha (MG), Paloma Valcárcel (RJ), Edmar Sales (PE), Paloma Valcárcel (RJ), Danielle Mansur (RJ), Mara Chaffin (RJ), Nicky Chiarello (Argentina), Rogério Queiróz (RJ) e Delfina Mendonça (Portugal).
A Intercâmbio Cultural Arts patrocinou o prêmio, mas fica a sugestão para a terceira edição da MundiArt: "Até o momento, a 3ª edição não tem prêmio-aquisição, mas estamos abertos a receber propostas de empresários que queiram patrocinar outros prêmios como esse", diz André Alves, organizador do evento.










0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site