HQ no site da Intercâmbio


Em 2008, eu e André começamos uma história em quadrinhos gospel, a "Guerreiros de Deus". Mas na época, estava organizando a MundiArt, uma exposição que teve 3 edições, e cerca de 150 artistas participantes, além disso, estava terminando o seminário teológico, muita matéria na cabeça, e muito trabalho pra fazer. Com tudo isso, fazer uma HQ se tornou inviável. Mas a boa notícia é que estamos reativando a "Guerreiros de Deus". Nesta primeira fase, vamos apresentando os personagens. Assim que passar minha expo invividual, a Kultur, começamos a publicar as tirinhas.

Resolvemos repafinar o design da revista. Afinal, não é uma história em quadrinhos para crianças, mas para adultos, assim, o desenho não rpecisa ser infantil. Não que você precise esconder a revista de crianças, pelo contrário.  Elas não são exatamente nosso público-alvo, mas talvez por isso mesmo sei que elas vão gostar. Oque se produz para crianças no meio evangélico é muito infantil pra nossas crianças superinteligentes e multimidiáticas.

Nossa idéia com a Guerreiros de Deus era seguir a linha de aventuras de cunho religioso como da "Witch"(hq e desenho animado) , que são jovens feiticeiras. Além disso nossa idéia era fazer um contraponto a Harry Potter, nosso feiticeiro favorito. Nossa maior inspiração e livro de cabeceira, porém, é  "Senhor dos Anéis", que trata de magia e fantasia (Ah, o livro está disponível para download!!! E claro, é infinitamente melhor que o filme: se você gostou do filme, leia o livro). Esta é a linha que queremos seguir: aventura, fantasia e entretenimento. Adultos e crianças precisam disso.

No Brasil o número de evangélicos cresce a cada minuto, provam as estatísticas. Pensamos em fazer algo para este público. O que vemos de material evangélico em quadrinhos é muito cartilha, muito sem graça, sempre com a intenção proselitista de fazer novos adeptos ou afirmar doutrinas . E nunca é quadrinho adulto. Não temos esse tipo de compromisso, nossa idéia era pegar o material riquíssimo que a Bíblia oferece e transformar isso em algo atual, mas sem perder o foco do entretenimento, que é nosso alvo. Guerreiros de Deus não é criada para evangelizar, catequisar, ou seja lá como você queira chamar. É uma revista em quadrinhos online para entretenimento.

Repaginamos alguns, como o Reverendo Nelson. O desenho anterior não estava a altura do seu caráter deformado. Em breve publicamos o novo layout. Precisamos recorrer a quem sabe: H.R.Giger, designer do Alien, entre outros.
Mas nessa nova fase, Rebecca também está repaginada, na verdade, ela será um novo personagem: "Dani Wolf". Rebecca era romântica, mas e Dani Wolf? Como será? Bem, acompanhe as matérias.

Além de J.R.R. Tolkien, nosso outro mestre é Ziraldo, que cria estórias pra crianças com reflexões que adultos percebem, sendo assim um escritor para todas as idades. Eu assisto a A Turma do Pererê sempre que posso. Aí entra minha parte no roteiro. André faz a adrenalina, a aventura, eu coloco as questões filosóficas e teológicas, de maneira bem ácida, por sinal. Mas é reflexão de crente para crente.

Vamos colocar um banner lá na página inicial para você acompanhar a HQ, mas você pode ver um pouco do que publicamos ano passado nos links:
http://hqgospelguerreirosdedeus.blogspot.com/
http://quadrinhodigital.blogspot.com/2008_02_03_archive.html

Aguarde cenas do próximo episódio!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site