LGC Arte: encaminhe seu portfolio!


Em atividade desde 1996, a LGC é uma das primeiras galerias de arte do centro da cidade. Funciona em um belo casarão de três andares na Rua do Rosário, datado do século 19, onde os centenários azulejos portugueses de sua fachada chamam a atenção dos visitantes e turistas.

O objetivo da galeria é divulgar e vender a obra de artistas contemporâneos consagrados ou jovens, sejam eles pintores, escultores, fotógrafos ou artistas plásticos. Dentre os diversos nomes que já exibiram seus trabalhos na casa, estão Adriana Tabalipa, Marcos André, Adriano de Aquino, Sílvia Martins e Walter Firmo. Mais recentemente, a LGC expôs as obras fotográficas de Waldir Cruz sobre o nu feminino, todas em preto e branco, e a exposição de pinturas de Kinkas Caetano, brasileiro radicado na França, como parte das comemorações do ano da França no Brasil.

Os artistas interessados em montar uma exposição na LGC devem encaminhar um projeto com portfólio. As obras passarão por uma análise dos curadores, que irão avaliar se o espaço da galeria é adequado e se a arte possui uma boa vendagem. Após a aprovação, a galeria se responsabiliza por montar os convites impressos e os mailing lists para divulgar a exposição.

Terça a Sábado de 11h às 19h
Rua do Rosário 38 – Centro
Telefones: (21) 2263-7353

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site