Mabu Hotel realiza Lançamento de Guia de Artes Visuais - por Kátia Velo


Guia de Artes Visuais

Nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, das 19h às 22h, acontece no Hotel Mabu Royal & Premium no Espaço de Arte Jayabujamra, um dos principais espaços culturais da capital paranaense, o lançamento e exposição do Guia de Artes Visuais 2011/2012.
O Guia é composto por 43 artistas visuais, com trabalhos que vão de pinturas, desenhos, colagens, esculturas, cerâmicas, instalações, fotografias, gravuras até artes digitais.   Edilson Viriato , artista plástico e curador do Guia declara que selecionou nomes representativos, consagrados e emergentes das Artes Visuais Paranaense: “Apresentamos 43 artistas e fotógrafos na qual mostram e integram uma diversidade de categorias, temas, técnicas, poéticas e conceitos de alto nível, com isto o acesso a estes artistas, fotógrafos, escultores... fica mais fácil e as informações de divulgações democráticas. Aos poucos estas lacunas vão sendo supridas e o importante é a liberdade de um mercado nas Artes Paranaense, levando ao conhecimento de todas as possibilidades”, destaca com tom de otimismo.
A designer, editora de artes do Jornal Memai e artista plástica Sandra Hiromoto é a idealizadora do Guia de Artes Visuais 2011/2012 e responsável por todas as etapas de criação e confecção.  Segundo Sandra a idéia surgiu como uma forma de aproximar os que prestigiam as artes visuais dos artistas de forma mais dinâmica, “Num período em que a escassez de tempo tornou-se uma constante em nossos dias, levar a arte ao encontro do espectador traz uma experiência estética, aproxima pessoas do artista e sensibiliza o olhar. A cada nova página uma surpresa.  A obra pode mais do que preencher um espaço vazio, pode ressignificar o ambiente”.
O Guia servirá como um manual de consulta para galeristas, arquitetos, decoradores e apreciadores de arte onde encontrarão a produção contemporânea de artistas plásticos representantes do cenário artístico paranaense, como declarou João Coviello , filósofo, ensaísta, artista plástico. “O objetivo deste Guia é que ele seja fonte de consulta permanente. Além disto, ele é a oportunidade de diálogo com as obras que apresenta. O que um artista mais deseja é que seu trabalho mantenha um diálogo com aquele que o escolheu. Uma obra só se torna uma obra de arte quando mantém esse diálogo com o espectador”.
Os artistas participantes do Guia de Artes Visuais 2011/2012, são:
Ana Mauad, Ana Serafin, Antônio Temporão, Beatriz Gonçales, Carlos Rocha , Cassia Kassiah, Christina Araújo, Cinthia Freitas, Cristina Daher , Cristina Sá , Edilson Viriato , Geraldina Galléas, Giovana Correia , Jacyra Abujamra, Jamile de Paula, João Coviello , Judy Nunes, Katia Velo , Leandro Souza, Louise Moreno, Lidia Saczkovski, Lucilia Schneider, Malah, Mara Franco, Marilene Zanchet , Marinice Costa, Mariza Ribeiro, Nelma Takeuti, Nilva Rossi, Odilon Ratzke, Rita Bortolan , Rô Sampaio, Sander Riquetti , Sandra Bonet, Sandra Marchi, Sandra Hiromoto , Sheilla Liz, Sila Lima, Silvana Camilotti, Silvana Coelho, Silvana Passos, Soraya Milani e Steli Fries.  A exposição permanecerá aberta para visitação até 28 de fevereiro de 2011.

Serviço:
Lançamento de Guia de Artes Visuais 2011/2012 e Exposição
Local: Mabu Hotéis & Resorts
Espaço de Arte Jayabujamra
Praça Santos Andrade, 830
Curitiba- PR
Abertura, terça-feira, dia 07 de dezembro de 2010
Período de visitação de 08 de dezembro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011
Horário de visitação: De segunda a domingo, 24 horas
Tel.: (041) 3219-6000
 
 
K A T I A   V E L O
artista visual, colunista, professora e assessora de comunicação
www.guiasjp.com/katiavelo
cel.: 55 41 8408-6452


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site