Moro em Niterói, vivo na lama - por Lya Alves


Depois da inocente feirinha no final de semana, bastou uma meia dúzia de chuvisco e pronto: eu e Mac voltamos com pra casa com muita lama pelo chão. Olha aí a Rua Dr. Paulo Alves ( na esquina com a Pereira da Silva), Horrível, mas a foto dá um bom cenário,  hein? Não resisti e tirei a foto. É , estou na febre do cenário. Parece até cena de "Streets of Fire" , mas aqui é Streets of Water, mesmo.


O vídeo pra você matar as saudades do filme que influenciou minha primeira história em quadrinhos, feita há muito tempo atrás, num lugar distante, num passado  distante:

1 comentários:

Ton MarMel Advocacia disse...

Ao ver as fotos de Lya, seus comentários sobre a chuva em Niterói e sua passagem pelas histórias em quadrinhos um leve sorriso veio-me com um automático divagar se fez presente... Existe um bairro na cidade de Canoas-RS, que fica a 10 minutos de trem de Porto Alegre-RS que se chama Niterói.... Claro, não tem a mesma idade que a famosa cidade carioca, nem guarda o mesmo glamour até mesmo em obras arquitetônicas, mas é muito interessante até porque nela existe a principal base militar da aeronáutica que cuida da proteção de todo litoral sul do Brasil. Por outro lado, muito interessante foi também saber da experiência que Lya viveu no universo das histórias em quadrinhos, algo no qual também embarquei por jornais em Brasília, quando no final da infância e início de adolescência... Então vocês já imaginam a viagem que fiz nas imagens, textos e pequenas revelações feitas por Lya.. uma deliciosa coincidência de passeio... (Marmel)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site