Mauricio de sousa - Quer entrar pra nossa Turma?




Quer entrar pra nossa Turma?

Se você é roteirista, desenhista ou arte-finalista de quadrinhos e sempre quis trabalhar com os personagens da Turma da Mônica, esta é sua chance!

Mauricio de Sousa Produções está selecionando novos profissionais para integrar a sua equipe.

Para saber como se candidatar, clique nos links abaixo.

Leia as informações atentamente e mãos à obra!

Caso você seja aprovado, um funcionário da Mauricio de Sousa Produções entrará em contato para obter mais informações.

 




Muita gente cresceu desenhando os personagens de Mauricio de Sousa. E alguns acabaram passando de fãs para profissionais do estúdio. Quem sabe isso não aconteça com você?

Desenhar histórias da Turma da Mônica exige talento, técnica e, claro, conhecer as características físicas dos personagens.

Se está interessado, mande amostras de seus trabalhos para nós. Pegue uma folha de papel A4, dobre ao meio (vai ficar quase do tamanho de nossas revistas de linha) e, nessa metade, desenhe de 5 a 6 páginas de histórias diferentes que já saíram em MônicaCebolinhaCascãoChico BentoMagali,Ronaldinho Gaúcho Turma da Mônica Jovem etc.

Claro que a ideia é não é copiar ou "decalcar" as páginas, mas sim olhá-las e reproduzi-las no seu traço.

Assim que finalizar o lápis (não é preciso aplicar o nanquim), escaneie as artes em 300 dpi, salve em formato jpg (para o arquivo não ficar muito "pesado") e envie as páginas para o e-maildesenho@turmadamonica.com.br ou para este endereço: Rua do Curtume, 745 – 6º andar – CEP 05065-001 – Lapa – São Paulo/SP, aos cuidados de Ivana Mello.

E não esqueça: envie nome completo, endereço (com bairro e CEP), telefone, e-mail, data de nascimento e grau de escolaridade.

Importante: mande também até três páginas do seu próprio desenho – ilustrações ou histórias feitas no estilo que utiliza habitualmente. Isso nos ajudará a ter uma noção mais precisa da linha em que você atua.

Então, não perca tempo! Quem sabe em breve você também não faça parte da Turma da Mônica?


Como ser um roteirista da Turma da Mônica?


Para escrever histórias da Turma da Mônica é preciso ter talento, técnica e, claro, conhecer bem os personagens de Mauricio de Sousa.

Se está interessado, mande amostras de seus trabalhos para nós. Mas, atenção: não envie texto corrido! Veja abaixo como proceder.

Pegue uma folha de papel A4, dobre ao meio (vai ficar quase do tamanho de nossas revistas de linha - MônicaCebolinhaCascão etc.) e, nessa metade, rabisque quadrinhos, figuras, cenários, balões e textos. Desenvolva, de preferência, histórias curtas, de poucas páginas, com os personagens que quiser.

Evite temas polêmicos e use bem as características de cada personagem. Faça um esboço a lápis e depois use a caneta esferográfica para uma "arte-final". Isso facilitará nossa avaliação. Mas não precisa colorir.

Importante: não se preocupe se os personagens não estiverem bem desenhados nesses esboços. O layout, a expressão corporal e facial dos personagens e o ritmo da narrativa é que contarão pontos.

Para ter uma ideia melhor, veja abaixo amostras dos nossos roteiros e depois o resultado final.


Roteiro

Resultado Final



Roteiro

Resultado Final



Roteiro

Resultado Final



Roteiro

Resultado Final



Roteiro

Resultado Final



Roteiro

Resultado Final

Assim que terminar, envie as amostras do seu trabalho para o e-mail roteirista@turmadamonica.com.br (mande as páginas no tamanho original, em formato jpg, com 150 dpi de resolução) ou para este endereço: Rua do Curtume, 745 – 6º andar – CEP 05065-001 – Lapa – São Paulo/SP, aos cuidados de Ivana Mello.

Junto com o teste de roteiro, não esqueça de enviar: nome completo, endereço (com bairro e CEP), telefone, e-mail, data de nascimento e grau de escolaridade.

Então, não perca tempo! Quem sabe em breve você também não faça parte da Turma da Mônica?



 

 
__._,_.___


__,_._,___


 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site