Photographya Project – Jorge Rúben – Momentos.


Evento: Photographya Project – Jorge Rúben – Momentos.

Exposição de fotografia individual de Jorge Rúben, de 8 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2011.

Local: Hotel D. Luís – Quinta da Várzea – Santa Clara - Coimbra, Portugal.

Contacto – Info: 00351 910 972 214
email: photographyaproject@gmail.com
url: http://www.jmfcoutinhophoto.com/ph.htm





Momentos, aí está…

O " Photographya Project " de autoria de J. M. F. Coutinho – Art Photographer, promove e organiza a exposição individual de fotografia " Momentos " de Jorge Rúben, que está patente ao público no Hotel D. Luís, de segunda a domingo, das 9.00h às 24.00h, de 8 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2011.

A inauguração da exposição " Momentos " será dia 13 de Janeiro de 2011, pelas 21.00h, com a presença do autor da exposição, Jorge Rúben,  e do responsável do projecto " Photographya Project ", José Manuel Coutinho ( J. M. F. Coutinho ), estando desde já convidados todas as pessoas para esse efeito.

É numa época dominada pela forte intervenção da arquitectura e engenharia nos solos portugueses, que Jorge Rúben, actualmente fotógrafo freelancer, nos apresenta a acalmia e pacificidade, características dos motivos naturais que têm vindo a ser redescobertos no nosso Portugal.

São pormenores da vida vegetal, registos singulares da vida animal ou panorâmicas paisagísticas que este fotógrafo nos sugestiona com a sua magnífica habilidade fotográfica, de modo a interiorizar-nos a harmonia e equilíbrio possíveis entre o nosso ser e a grande parte do meio que nos envolve: o céu, a terra e o mar.

Apesar da fotografia de natureza ser uma tarefa quase imprevisível (na medida em que a terra gira à volta do sol, e como tal, existem factores incontroláveis, tais como a luz existente no espaço onde o fotógrafo se encontra ou o tempo particular das várias estações) o meio natural tem convivido da melhor maneira com este fotógrafo já conhecedor das suas controvérsias e delimitações.

São as montanhas verticais, próximas do céu, quase em encontro com os deuses; e a água, fonte de vida, meio de purificação e centro de regeneração, os motivos que mais se destacam nos trabalhos fotográficos deste autor.

Bem assim, ao visionarmos esses registos, somos convidados a viajar lado a lado com a beleza e tranquilidade, ordem e liberdade, para muitos desconhecida, de um Portugal inóspito pelo olhar de Jorge Rúben.

Apareçam e tragam um amigo também…
Muito obrigado pela visita!

Jorge Rúben: egrojnebur@gmail.com
Photographya Project: ( Facebook )
Apoio: United Photo Press





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site