Cláudia Zunino no Tate Modem


A arte-educadora Cláudia Zunino foi especialmente convidada por Márcia Campos, chefe da Divisão de Arte-Educação do Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ), para participar de um importante workshop, dia 18 de fevereiro de 2011, com os curadores da Tate Modern, - museu britânico de arte moderna - de Londres.

Nesta ocasião, teve um projeto pedagógico escolhido para a abertura dos diálogos denominados Escola de Arte entre o museu britânico, o MAC e arte-educadores parceiros, através da plataforma Turbinegeneration.
Trata-se de uma proposta apresentada em 2010 no Seminário Museu-Escola: Compartilhando Experiências Pedagógicas, denominada Na Porta das mãos: abra seu coração, que foi desenvolvida a partir da obra do artista carioca Michel Groisman e o fotógrafo Sung Pyo Hng, cuja exposição de 2008, intitulada: Portas das mãos, no MAC foi apresentada com um enriquecedor encontro com educadores. Essa inspiração oportunizou dinâmicas com o gestual orientado que geraram fantásticas fotografias e produções como desenhos e colagens.

A “Unilever Series - Turbinegeneration” é uma parceria educativa em nível internacional entre escolas e grandes galerias. A iniciativa busca promover intercâmbio online para icentivar os educandos a compartilhar, através de um website (vídeos, áudio, foto, etc.), suas vivências pedagógicas-culturais.

Confira esta proposta: http://turbinegeneration.tate.org.uk/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site