Exposição em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher - Kátia Velo


Exposição ADORNOS de Katia Velo (Curitiba/PR)
                A exposição "Adornos" da artista plástica Katia Velo faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A artista busca explorar o ambiente exageradamente supérfluo e nouveau da rainha francesa Maria Antonieta (de 02/03/11 a 30/03/11).

                Centro: r. José Loureiro, 578, tel. (41) 3233-7422. Seg. a sex., 9h/18h.

 


SESC Centro apresenta exposição "ADORNOS" de Katia Velo (Curitiba/PR)
A exposição inspirada em Maria Antonieta  faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

O SESC Centro (r. José Loureiro, 578), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realiza durante o mês de março (de 02 a 30), a exposição "Adornos" da artista plástica, professora e colunista Katia Velo. A exposição "Adornos" busca explorar o ambiente exageradamente supérfluo e nouveau de Maria Antonieta conhecida pela sua paixão por joias e sapatos.

As primeiras obras desta exposição foram apresentadas em pequeno formato em setembro de 2009, quando a artista realizou a exposição individual "Arabescos e Adornos" no Espaço de Arte Jayabujamra no Hotel Mabu (pça. Santos Andrade). No ano passado, Katia Velo recebeu um convite para apresentar duas obras na Estação da Sé do Metrô de São Paulo ( em homenagem ao Dia Internacional da Mulher), momento em que reproduziu as obras (fotografia) em grande formato. Em maio do mesmo ano, a artista realizou a exposição "Adornos" naGaleria da APAP/PR - Osmar Chromiec (r. Jaime Reis, 107). Neste ano, além do SESC Centro, Katia Velo  apresenta duas obras da exposição "Adornos" no Centre Socioculturel de Vaires sur Marne – França, também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Para a exposição no SESC Centro a artista realizou sete pinturas inéditas em vários formatos, como declarou "Sempre é um desafio fazer uma nova exposição, mesmo quando o tema já é recorrente, mas ter algo marcado, com data e local, sempre é motivador. Para esta exposição fiz sete novos trabalhos, o último terminei as duas da manhã, às 8 e meia já estava no SESC com todos as obras prontas!".  Sobre a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a artista destaca "Receber flores, doces ou presentes no dia Internacional da Mulher é muito prazeroso, mas as flores murcham, os doces engordam e os presentes são fugazes e a posição da mulher deve ser conquistada com muito trabalho, sabedoria, carinho e dedicação. Extravasar o lado `perua' só mesmo em pinceladas na tela".


            SERVIÇO:

Exposição individual de Katia Velo

Pintura: Acrílico sobre tela,  fotografias com intervenções e mista sobre tela

Período da exposição: 2 a 30 de março

Local: Galeria de Artes do SESC Centro

Endereço: Rua José Loureiro, 578 - Centro – Curitiba - PR

Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

Agência do Trabalhador em Curitiba das 8h às 17h

Ingresso: Gratuito

 K A T I A V E L O artista visual, colunista, professora e assessora de comunicação www.guiasjp.com/katiavelo www.inconfidencial.com.br link Katia Velo www.cn10.com.br cel.: 55 41 8408-6452



 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site