É festa! 10 anos do ateliê de Alexandra Cartaxo!


Pra quem não sabe, há 10 anos atrás inciava em Niterói o curso de estilismo no ateliê da Alexandra Cartaxo. Eu tive a felicidade de fazer parte da primeira turma, uau, que saudade!
O despretensioso curso rendeu frutos logo de cara: eu, Marta e Gabi fomos selecionadas para o Innovamoda, participamos do mercado Mundo Mix, depois eu fui selecionada para as semifinais do Moda Mundi Cittá America e depois para o 3º concurso Brasília Shopping de Moda. O foco do curso era criação e Alexandra conseguiu captar o melhor dos alunos. Na época eu estava indecisa entre artes, moda ou desenho industrial, oque eu não sabia é que não precisava ser uma coisa ou outra. Podia ser tudoaomesmotempo agora. 
Os colegas de classe eram fantásticos e ecléticos, um show á parte: Gabi, com suas mulheres hiper sensuais envolvidas por tecidos transparentes, que se assemelhavam a sombras misteriosas na noite; Marta, que tinha uma linha meio Versace: colorida, esvoaçante e alegre; Ary, que trouxe a exuberância do carnaval para a moda, Victor, o hellraiser das kilts heavy metal que deixava Marylin Manson no chinelo. Eu sempre amei corselets, pin ups, John Galliano e YSL. O algodão cru dos camponeses medievais e o metal reciclado para compor o visual futurista como Mad Max. 




Era assim o time de alunos Ale Cartaxo: uns loucos sonhadores que queriam dar vida aos seus delírios através das roupas. hoje tem um nome pra isso: scene girls, scene boys, pessoas que não se curvam a padrões, mas criam seu próprio estilo e assim, acabam influenciando a moda. Mas não podia ser diferente, logo na primeira aula, Ale nos mostrou as peças loucas que criava, assim, élficas, suaves, acetinadas, parecendo que saiam de um sonho ou de um conto de fadas. 

E esse conto de fadas dura 10 anos com sucesso e alunos trabalhando nas melhores griffes do país. Parabéns, Ale, que você continue assim, despretensiosa  e fantástica!!!





Fotos da aula-aniversário de 10 anos (clique aqui)




Pra quem está babando com as fotos, o ateliê de Ale está com cursos abertos:




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site