A origem da vida - Expo no Sesc Niterói



(Clique na imagem para ampliar)
A exposição “A origem da Vida" reúne 4 jovens grafiteiras: Lya, Aila, AP Stelling e Enjoy, que apresentam discussões ligadas ao universo feminino. Dentro da mesma temática, cada artista ocupará uma parede da galeria partilhando deste norte comum que permeia suas vidas e obras. Além dos murais, a exposição apresenta uma Sketcheria com artistas urbanas ligadas ao movimento feminista.
Como forma de entendimento da própria condição social e cultural, o coletivo feminino desenvolve questionamentos a respeito do papel da mulher em diferentes esferas e abordagens. Beleza, provimento, fertilidade, sedução, poder, independência, preconceito, respeito. Diante de uma perspectiva histórica a exposição investiga como se desenvolve o pensamento feminino crítico e autocrítico e seu desdobramento artístico como posicionamento diante o panorama atual.
Além da exposição, o projeto contará com uma Intervenção a ser realizada no espaço do Shopping Bay Market. Como uma forma de agregar e difundir discussões relativas ao tema debatido pelas artistas, a ação consistirá em aplicação de pintura em stencil sobre camisas. Cada artista desenvolveu imagens e frases pertencentes ao universo feminino, a ação ocorrerá como forma de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres no dia 08 de março de 2013.

Serviço
Exposição: A origem da vida
Curadoria: Lya Alves
Data: 8/3/2012 á 30/04/2012
Local: Sesc Niterói
Rua Padre Anchieta 56, Centro - Niterói
Abertura de exposição dia 08/03 ás 16:00h no Sesc Niterói
Intervenção no Shopping Bay Market - àrea externa às 18h
Livre. Gratuito.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site