Mostrando postagens com marcador mutirão de graffiti. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mutirão de graffiti. Mostrar todas as postagens

Operação Mais Respeito - provoca efeito colateral (yes!)




No dia 29 de setembro foi realizada via Facebook uma convocatória aos grafiteiros e artistas da cidade de Niterói que comparecessem ao muro ao lado do Shopping Multicenter em Itaipu para renovar seus graffitis e reparar o muro que estava lotado de propaganda comercial não autorizada.  



Convocatória feita no Facebook (veja como foi)


Tudo começou porque embora houvesse muuto espaço vazio no muro, a propaganda irregular foi feita por cima de painéis de grafiteiros importantes na cidade e na própria história do graffiti no Rio de Janeiro. Na cidade de Niterói o graffiti passou a ser autorizado como forma de arte. A Câmara Municipal de Niterói aprovou, no dia 1° de outubro o Projeto de Lei 32/2013, que reconhece o graffiti como arte e autoriza a pintura em suas diferentes formas de expressão nos pilares dos espaços públicos. 

Efeito colateral: A mobilização chamou a atenção das autoridades e foi encaminhado um ofício ao Secretário municipal de ordem Pública, Marcus Jardim Gonçalves, explicando a importância do graffiti e a necessidade os artistas participarem da identidade visual da cidade e cobrando medidas em relação a propagandas irregulares.


Mas a propaganda irregular não para. Lya Alves, grafiteira, diz: "Não acho que vamos parar a propaganda irregular, oque queremos é que os possíveis clientes dessa propaganda olhem a propaganda irregular e pensem: 'puxa,destruiram um painel lindo'. Nossa intenção é usar a própria propaganda  irregular contra quem faz. A população odeia. Quando estávamos pintando o muro, muita gente que passava veio falar pra gente 'dar um jeito no muro porque estava mesmo horrível'. Agora , além de enfeiar a cidade, eles destroem a arte urbana e a beleza da cidade". A próxima Operação mais Respeito já tem data, 3 de novembro, domingo no Badu. 


A convocatória com informações da Próxima Operação Mais Respeito: 

Confira as fotos da Operação mais Respeito no Facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.444801792295183.1073741828.444795765629119&type=3

Curta a página da Operação mais Respeito:
https://www.facebook.com/operacaomaisrespeito

Primeira convocatória da Operação mais Respeito:
https://www.facebook.com/events/428889787219861/?fref=ts

Graffiti Evangelista, o 1°Mutirão de graffiti gospel em São Gonçalo-RJ




O Morro Menino de Deus vai ficar mais colorido! O mutirão Graffiti Evangelista destaca a cultura cristã protestante. 


Acreditamos que os movimentos sociais são os principais responsáveis pela construção de uma identidade dentro dos meios de comunicação, e esse é o objetivo.



O mutirão conta com uma intensa programação que inclui apresentações artísticas de teatro, dança, música, e outras manifestações de arte cristã.

O objetivo principal da ação é o fortalecimento da cultura cristã protestante e suas interações, bem como dar visibilidade ao trabalho missionário, identificando ícones, retratando o imaginário, as figuras ativas e protagonistas na construção e valorização da cultura cristã protestante no Brasil.

Outro objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o papel social, cultural e educativo das igrejas, destacando a sua importância dentro das comunidades nas quais estão inseridas.

O ponto de encontro é a Igreja A gosto de Deus, às 9:00h.
Igreja A Gosto de Deus.
Av. Pres. Humberto Castello Branco de Alencar, n° 2915 - 
Lindo parque - São Gonçalo
Ônibus: 531 (passa na frente da igreja)
mapa: 

Pra quem vem do Rio de janeiro:
ônibus Estácio-520- Viação Galo Branco(verde e branco) - Central do Brasil
Referências: Pede pra descer no Restaurante Frangão do Rocha, antes do Ginásio Pericar(um murão azul)

pra quem vem de Niterói:
ônibus 531 - no terminal de Niterói
Referências: Pede pra descer no Restaurante Frangão do Rocha, antes do Ginásio Pericar(um murão azul)

Importante: como é mutirão, cada um leva sua tinta, mas vai rolar base nos muros. O graffiti será nas casas do morro. 

Inscreva-se e saiba oque está rolando através do Facebook: http://www.facebook.com/events/421764971228385/

Arte União e Cultura! Mutirão de graffiti no Dendê


 Informações: http://www.facebook.com/events/350907974966595/?notif_t=plan_user_joined

Mutirão de Graffiti na Praça do Bumba - 12 de maio

l
Confirme presença:http://www.facebook.com/events/234201800014607/?context=create

Blogs que amamos.

A Patotinha do site