Eduardo Lamas



  • Eduardo Lamas escritor e jornalista desde 1988, com passagens por importantes veículos de comunicação, tais como Jornal dos Sports, jornal O Fluminense (Niterói), RádiosImprensa e Tropical FM, agências de notícias O Globo, Sport Press, Lancepress e Placar (inclusive a revista), Globo Online, JB Online, Oi Internet, Pelé.Net e atualmente faz parte da equipe do Globoesporte.com.
    Como escritor, é autor da peça "Sentença de Vida", que foi encenada de março de 2002 a maio de 2003, no Riode Janeiro, Niterói e São Gonçalo, com Denize Nichols, sob direção de Cristine Cid. Eduardo Lamas foi premiado como Destaque Especial em três categorias do IV Concurso Literário "A Palavra do Século XXI" (2001), com a poesia"Oferenda (ou Canção de um Ser Dilacerado)", presente no livro; o conto "A Foto", e a crônica "As Velhas Senhoras do Campo de Sant'Anna". Em março de 2008 criou o blog “Em Questão (http://www.eduardolamas.blogspot.com/), onde publica poesias, contos, artigos e crônicas.
    “Poesia é transbordamento. Há momentos em que basta uma gota para que ela nos banhe. Porém, há momentos em que é necessário acumular durante algum tempo uma gama de sensações, observações, fatos para que ela preencha todo o nosso corpo, a nossa mente, o nosso coração, a nossa alma, para que transborde numa avalanche ou como numa imensa cascata. Este transbordamento, acredito, faz-se muito mais pela intensidade do que pela quantidade de sensações, observações, realidades. Muitas passam despercebidas por vários, mas certamente as que são percebidas por muitos ao poeta não escaparão. A diferença é que se em muitos elas apenas resvalarão, no poeta ela transbordará em versos.” (Eduardo Lamas)
    www.eduardolamas.blogspot.com
  • Eduardo Lamas estará lançando seu livro na MundiArt no dia 27 denovembro às 19:00h no espaço Glia. Todos estão convidados.

Para mais informações:
Editora Multifoco: contato@editoramultifoco.com.br
– (21) 2222-3034
Eduardo Lamas – edulamas20@hotmail.com

5 comentários:

Eduardo Lamas Neiva disse...

Muito obrigado, Lya, pela divulgação do meu trabalho. Estaremos juntos em novembro aí em Niterói.
Abraços,
Eduardo Lamas.

Écio Pedro disse...

Cara Lya, estive lá e gostei bastante do evento, que reuniu amigos e admiradores do Edu. Já li o livro e o recomendo para todos que apreciam a boa poesia.
Haverá lançamento também em Niterói ?
Um abraço !!
Ecio Pedro

Dra. Denise disse...

Lya, esse livro de Eduardo Lamas é mesmo uma maravilha poética! Com um estilo irreverente na escrita, a leitura surpreende. Recomendo o livro e também o blog de Eduardo Lamas - www.eduardolamas.blogspot.com - onde outros textos do autor poderão ser contemplados.
Em tempo, gostaria de parabenizá-la por este blog. Um espaço raro. Adorei.
Abraços,
Denise.

5 de Outubro de 2009 09:49

Lya alves disse...

Olá, pessoal, o lançamento do livro do Eduardos será em Niterói,no glia Cultura e Aprendizagem, mas ainda não tenho a data marcada. Assim que tiver, publico no post.

Eduardo Lamas Neiva disse...

Já tem data, pessoal, será 27 de novembro, às 19h. Estão todos convidados.
Abs.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site