Katia Velo participa exposição PARABÉNS SÃO PAULO (São Paulo/SP)


Katia Velo participa exposição PARABÉNS SÃO PAULO (São Paulo/SP)

Exposição da ABACH em parceria com o Novotel Jaraguá


A Academia Brasileira de Arte , Cultura e História – ABACH, em parceria com o
Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, realiza no dia 28 de janeiro, a exposição PARABÉNS SÃO PAULO, uma homenagem aos 456 anos da cidade, no Espaço Cultural Clóvis Graciano.



A ABACH (av. Morumbi, 5.594 – entre a Ponte Morumbi e o Palácio do Governo, São Paulo, SP), tem como principais propósitos promover a arte, incentivar novos talentos, organizar exposições e abrir espaço para a divulgação da cultura e da história brasileira. A ABACH está sob a direção de Samir Chelala e coordenação de Waldireni Morais Chelala.

A exposição Parabéns São Paulo, será realizada na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00. Os artistas participantes da exposição, receberão no dia do coquetel 2 vouchers que darão direito a assistir a peça em cartaz no Teatro do Novotel Jaraguá, como cortesia. Entre os artistas participantes, a artista plástica paulistana Katia Velo que mora em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) é umas das convidadas.



Sobre a artista:

Katia Velo é paulistana e reside há sete anos em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A artista plástica é Bacharelada e Licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo /SP, possui cursos de especialização em educação pela USP - Universidade de São Paulo e especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP - Escola de Música e Belas Arte s do Paraná. Katia Velo é colunista cultural do GuiaSJP, Inconfidencial e Arte Paranaense e assina coluna impressa do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS. Katia Velo também atua como assessora de comunicação. Associada à APAP/PR (Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná), faz parte do grupo de artistas visuais do CACEV ( Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato ).



Sobre a obra:

Katia Velo participa da exposição Parabéns São Paulo com a obra “Adornos III” que pertence à série ‘ADORNOS’. Nesta obra a artista busca expressar um desejo incutido de transformação, segundo a artista: “Um desejo de mudança não somente estética, mas também uma forma de envolver as pessoas, de provocar um encantamento.” Sobre estas obras Oscar D´Ambrosio, crítico de arte da Associação Internacional de Críticos de Arte s (Aica - Seção Brasil), Mestre em Arte s e jornalista, destaca: “Quando o primeiro plano de seus quadros exige a composição e o apreço pela minúcia, a artista gera telas marcadas pela intensidade cromática e riqueza de composição. Estabelece assim uma poética bastante pessoal e diferenciada que lhe permite alcançar um espaço próprio no panorama artístico nacional.”


Serviço:

Exposição Parabéns São Paulo

Local:

Novotel Jaraguá

Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista

Tel. (11) 2802-7000

Metrô Anhangabaú

Período da Exposição:
Exposição de 29 de janeiro a 26 de fevereiro de 2010
Informações:
Telefones: 11- 2836-3082 /11-7317-4160
Celular: 11-8019-5104
E-mail: abachsw@ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site