A exposição de Lya Alves apresenta graffiti, pinturas em grandes formatos e diferentes suportes, e a instalação “A terra dos poetas e pensadores”, entre outras. Partindo da temática da queda do muro, a artista inicia uma reflexão sobre a queda do homem e alienação, tendo como pano de fundo o mito em Genesis, num discurso que passeia pelas idéias de Karl Marx, Hegel, Nietzsche, Lutero, Erich Fromm e outros pensadores.
Integrando a mostra, há uma sessão com souvenirs da exposição onde o visitante poderá encontrar obras em pequenos formatos, camisas estampadas, caixinhas, postais e etc.
Para o dia do vernissage, ao invés da calmaria, a artista propõe ambientes com atividades diversificadas como desfile de moda com criações da estilista Patrícia Vergara, DJ, rap com Soldados da Pista, e outras atrações.
Lya Alves é artista plástica, graffiteira e cursou teologia. Cresceu, assim, absorvendo a estética do desenho de publicidade, o traço de ilustrações de moda. Mais tarde incluiu o simbolismo e a influência da arte urbana.
Serviço:
EINHEIT – comemoração de 20 anos da reunificação da Alemanha
Instituto Cultural Germânico
Av. Sete de setembro, 131 – Icaraí
2714-0879
17 de outubro à 12 de novembro, gratuito.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!