Katia Velo será premiada na 18a. Mostra Cascavelense de Artes Plásticas (Cascavel/PR)



Katia Velo será premiada na 18a. Mostra Cascavelense de Artes Plásticas (Cascavel/PR). A prefeitura de Cascavel, através da sua Secretaria Municipal de Cultura, realiza a 18a. Mostra Cascavelense de Artes Plásticas, nesta sexta-feira (08), às 20h, no Museu de Arte de Cascavel - MAC, rua Mato Grosso, 2.290, Centro, Cascavel – PR. A colunista cultural, artista plástica e professora de artes, Katia Velo terá obras premiadas pelas curadoras, professoras e doutoras em arte; Claudia Fazzolari e Mariza Bertoli da Universidade de São Paulo - USP e Maria Carla Guarinello de Araujo Moreira da Universidade Estadual de Londrina –UEL. O prêmio aquisição refere-se às obras - “Espelho, Espelho Meu I, II e III” (de Katia Velo).
RESULTADO 18ª MOSTRA CASCAVELENSE DE ARTES PLÁSTICAS
Ana Paula Pereira da Silva, Ane Soraida Melo Serpa, Andrea Pessutti Rampini, Antonio Carlos Machado, Antonio Canetta, Antonio César Ferreira, Denise Soares Adamo, Edilson de Carvalho Viriato, João Câncio Silva Neto, Katia Godoi Velo, Nelson Kava Josefi, Mara Carmem Franca, Marilene Maria Zanchet, Rosangela Sampaio Ribeiro, Sirlei Elieti Salvadori Coelho, Stelimar Fries dos Santos, Valdir Antonio Rodrigues.


Prêmios aquisição às seguintes obras:

“Seres Marinhos I e II” (de Antonio Cesar Ferreira);
“Série Basic Chairs – Sem Título I, II e III” (de Antonio Carlos Machado);
“Espelho, Espelho Meu I, II e III” (de Katia Godoi Velo).


Menção Honrosa às obras:
“S/Título I, II e III” (de Marilene Maria Zanchet);
“Artistas Brasileiros” (de Andréa Pessutti Rampini);
“Labirinto” (de Ana Paula Pereira da Silva);
“S/Título” (de Valdir Antônio Rodrigues).


Depoimento Katia Velo SOBRE A MOSTRA:
"Mostras como esta, organizado pelo MAC, elevam o nível das artes visuais no Paraná. Um júri formado pelas doutoras em arte Claudia Fazzolari , Mariza Bertoli e Maria Carla Guarinello trazem credibilidade à Mostra além de ressaltar o currículo de qualquer artista. Estou extremamente grata e feliz."


SOBRE A OBRA:

“Para mim, a arte é algo que deve vir de dentro, é algo viceral. Não deve seguir tendências. É assim que eu faço. Nas minhas fotografias, os registros são limpos e espontâneos, exploram as transparências, a simplicidade. As fotos que você vê, fazem parte de um trabalho que fiz durante 365 dias em 2008. Coloquei minha máquina fotográfica no toilett e logo ao acordar, tirava fotos. Neste período, percebi minhas alterações físicas, ora com o cabelo mais comprido, mais curto, mais magra, mais gordinha e até os pijamas e camisolas mudavam a cada estação, etc. Depois, escolhi algumas destas fotos e coloquei algumas peças de bijoux, buscando mudar o cenário daqueles dias em que não me vi bem. Não foi absolutamente nada pensando em salão. Mas fiquei muito feliz com o prêmio e principalmente pela comissão de júri ser composta por doutoras de artes visuais.”



SOBRE A ARTISTA:

K A T I A V E L O

artista visual, colunista, professora e assessora de comunicação



Katia Velo atua como colunista há quatro anos e está sempre em foco com as novidades sobre artes visuais, além de informações sobre música, teatro, dança, literatura, cinema e muito mais, de Curitiba, São José dos Pinhais e demais cidades da Região Metropolitana, além de informações nacionais e internacionais.



Katia Velo (1966), paulistana, reside em São José dos Pinhais (RMC) é bacharel e licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo/SP, possui cursos de especialização em educação pela USP - Universidade de São Paulo e especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP - Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Katia Velo é assessora de comunicação e assina as colunistas culturais do GuiaSJP e Inconfidencial e Arte Paranaense e colunas impressas nos jornais Correio de Notícias e colaboradora do Jornal hora H (coluna Vera Rosa). Associada à APAP/PR (Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná), faz parte do grupo de artistas visuais do CACEV (Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato). A artista possui em seu currículo 13 exposições individuais, além de participações e prêmios em Salões e mais de 50 coletivas nacionais e internacionais. Maiores informações no CNPQ LATTES: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4411631H1



K A T I A V E L O artista visual, colunista, professora e assessora de comunicação www.guiasjp.com/katiavelo
link Katia Velo http://www.cn10.com.br/
cel.: 55 41 8408-6452
55 41 8408-6452

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site