O.R.G.U.L.H.O de ser brasileiro - Por André Alves




Esta coluna é sobre quadrinhos, super-heróis, e é sobre isso mesmo que vou escrever: nossos heróis.


Tenho 29 anos, e nunca em minha vida veio em minha mente o pensamento que surgiu ontem, enquanto assistia a tv: "Caramba! Tô orgulhoso da polícia”. Todos os setores da segurança nacional no estado do RJ, desde a Guarda Municipal até as Forças Armadas, se uniram contra o tráfico de drogas, principal causa de violência no estado do RJ (e em todo o país, na verdade). 

Parece que houve um entendimento geral de que vivemos em uma guerra civil (HÁ ANOS) no RJ, e nos últimos dois dias eu pude ver algo que nunca imaginei: policiais de verdade honrando a farda e o voto que fizeram; ex-policiais, aposentados, pedindo pra voltar a ativa, para lutar; vi pessoas aplaudindo os comboios policiais que iam para a batalha; vi nos olhos de cada envolvido, em cada entrevista, o desejo de um basta!

Na certa você deve estar pensando: “Xiiiii, André foi influenciado pela mídia”. E fui mesmo! E tenho convicção que não fui o único. Toda reportagem e link ao vivo que pude assistir, aumentaram um sentimento (não, não, melhor ainda!) geraram uma CERTEZA dentro de mim, a certeza de que se apertar resolve.
Chegamos em um ponto sem volta, ontem foi o dia D; ou se sufoca o tráfico até acabar, ou, todas as mortes e ferimentos serão em vão.

Então deixo aos heróis brasileiros, envolvidos nessa guerra, o meu pedido: NÃO DESISTAM!



Coluna de quadrinhos

André Alves é desenhista, arte finalista, web designer e músico compositor. Casado, sem filhos. É escritor, arte finalista e roteirista da Guerreiros de Deus, a Hq Gospel do I.C.A.





Gostou? Compartilhe.


1 comentários:

Anônimo disse...

Graça e paz minha amada irmã, já estou seguindo o seu blog também. gostei do seu blog parabéns! Pb. Gidel de morais

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site