Café filosóficp - Especial Nietzsche, por viviane Mosé


4 comentários:

VALDECIR PEREIRA disse...

NIETZSCHE NO CAFÉ, APÓS 00:42:00 Hs, DISOPILAR TODA ESTRIQUININA EM APENAS 5, OU 6 LINHAS, O SEU EFEITO INTOXICANTE JÁ HAVERÁ DEGENERADO OS CRISTALINO DOS OLHOS DE QUEM ANTES VIA, JÁ HAVERÁ SUPERBONDERADO A LÍNGUA AO QUE TANTO O OUVIU ESPERANDO E QUERENDO RESPONDER-LHE, POR FIM, SE ACASO TODA IMENSA LADAINHA AINDA DEIXOU ALGUNS LIVRES DE CAIR NUM SONOLENTO E FUNDO ABISMO, AÍ, A ESSES MANTER-SE-ÃO APEGADOS POR MEIO DIVINO, AO QUE ELE REJEIRTA, ISTO É, CRÊR SIM NO AMANHÃ...

Lya Alves disse...

OLha, Valdecir,não menospreze as críticas de um dos maiores pensadores de todos os tempos, sobretudo as críticas que ele fez à igreja.São desconcertantemente verdadeiras e atuais até os dias de hoje. Mas sobretudo, não menospreze o poder de Deus. Antes de eu me tornar cristã, eu era atéia Nietzscheana. Os "crentes" que vinham até a mim apenas me mandavam para o inferno, ou faziam do meu dia um inferno sem jamais mencionar o amor e a graça de Deus, se dependesse deles, eu nunca teria me convertido. Assim, por muito tempo, a única pessoa que falou de Deus para mim foi Nietzsche, que, filho de pastor, conhecia a rigidez protestante. Todos os outros cristãos apenas me falaram do diabo, de modo que, na minha mente atéia na época, eles representavam o diabo e não acreditavam no Deus d eque tanto falavam.
Vc já leu Nietzsche? Ou apenas ouviu falar dele? Ouviu falar do homem que disse que Deus estava morto e o condenou ou leu sua obra?
Imenso abismo para mim é julgar sem conhecer.Espero que não seja esse seu caso e que voce já tenha lido ao menos um parágrafo do pensador que, embora ateu, foi pra mim, um evangelista, porque as críticas dele á aigreja eram mais reais do que o evangelho falso que me pregaram, onde oque se fala não é o mesmo que se faz. Certamente, ele abriu meus olhos para santidade perversa de muitos crentes que conheci. De tal forma que quando Deus me deu fé, eu busquei a Deus, e não a homens, oque fez toda diferença na minha vida cristã até hoje.
Em Cristo,
Lya Alves

VALDECIR PEREIRA disse...

Se parecer que ainda não havia te dito olha vou dizer agora do fundo do meu coração, sei que por meio das letras frias hás de constatar: Lya, eu te amo, e também a
sua capacidade, sua arte, sua inteligência. Eu sequer pus tom de ranço no meu curtinho comentário, talvez se eu estivesse aí, só ia era deixá-la sorrindo. Está bem, quer saber de mim algo comum? "quando eu brinco tem quem me toma por sujeito sério, inverso de seu falo sério,todos riem", de fato tenho cá comigo esse lado incompreendido. Vai, não leva aos extremos não, certo? Senão os cabelos branqueiam rápido. Fato, que é fato foi que tomei esse café todinho mesmo, se tivesse doce lambia a xícara do Nietzsche.
grosseria real cometida, vc pode atropelar-me.
te gosto em Cristo, abraço.

Lya Alves disse...

HAhuahuahuaaahha.Ô, Val, relaxa, vai, o espaço de comentário é pra debater com a ponta da faca, pra levantar polêmica, não é como na igreja onde todo mundo diz "amém". Hhauhauhaauhauh.Também te amo em Cristo.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site