2º SALÃO NACIONAL DO SABER CULTURAL - Ficha de Inscrição - Premiação

 
 
                                                       
 
 
 
 REGULAMENTO
(Ficha de inscrição em anexo)
 
 
2º SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS DO SABER CULTURAL
MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA 
 
 
 
 
 
1. INSCRIÇÃO
 
As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril de 2011, podendo ser confirmadas por e-mail verafigueredo@uol.com.br com cópia para sabercultural@globo.com
 
Pelo correio: Rua Visconde de Abaeté, 103 casa - Vila Isabel - RJ. CEP: 20551-080, acompanhada da Ficha de Inscrição com 2 fotos 10x15cm revelada de cada obra inscrita, e um comprovante de pagamento efetuado na Caixa Econômica Federal, conta corrente nº 0248998-3, Agência 0233 em nome de Vera Figueredo, ou cheque nominal a Vera Figueredo, ou quantia correspondente.
 
OBS: As fotos reveladas em laboratório fotográfico deverão ser enviadas juntamente com a Ficha de Inscrição devidamente identificadas, pelo correio ou entregues
no endereço acima até o prazo limite da inscrição, 29 de abril. O prazo é limitado tendo em vista a confecção do Catálogo da Exposição. 
 
2. PARTICIPAÇÃO
 
O Salão terá TEMA LIVRE, aberto a todos os Artistas Plásticos, de toda e qualquer parte
do Território Nacional, nas modalidades: PINTURA ACADÊMICA;  CONTEMPORÂNEA;  NAIF;  DECORATIVA;  GRAVURA;  DESENHO; PASTEL;  AQUARELA;  GUACHE; NANQUIM;  FOTOGRAFIA;  ESCULTURA;  ENTALHE; INSTALAÇÃO;  PAPEL MARCHÊ, etc...
 
As telas deverão ter a medida máxima de 1,00m x 1,00m, com ou sem moldura
e estar  c/arame em condições de ser penduradas. Esculturas ou similares com
a altura máxima de 0,60cm.
 
3. ENTREGA DAS OBRAS
 
Será feita no período de 22 de junho a 25 de junho de
4ª a 6ª feira - das 10h. às 16h. e sábado de 10h. às 13h.
na Museologia  do Museu Histórico de Exército e Forte de Copacabana - Posto 6 - RJ.
 
 
ARTISTAS DE OUTROS ESTADOS E MUNICÍPIOS, deverão enviar as obras para que
cheguem até o dia 24 de junho impreterivelmente, a Vera Figueredo, a Rua Abaeté, 103 casa, Vila Isabel - RJ - CEP: 20551-080.
 
As Obras serão retiradas nos dias 25 e 26 de julho de 2011,
no horário das 10h às 17h IMPRETERIVELMENTE.
 
A taxa de inscrição é de R$300,00 (trezentos reais) para 1 ou 2 Obras, podendo ser parcelada em dois pagamentos até a data limite das inscrições, 29 de abril de 2011.
 
4. JULGAMENTO
 
Será feito em seção reservada, com 5 membros íconesdo meio artístico e cultural.    
 
5. EXPOSIÇÃO
 
Estará aberta ao público de 1 a 24 de julho de 2011, no horário de 10h às 18h.
ocupando os 3 Salões da Galeria do Museu Histórico.
 
(neste período estarão sendo realizadas as Olimpíadas Internacionais Militares e,
 a Semana França-Brasil, o que propriciará  um fluxo muito grande de delegações esportivas, visitantes e turistas).
 
6. PREMIAÇÃO
 
Será realizada em cerimonial no dia 30 de junho de 2011 - às 17h, no Salão da Bibliex
no Forte de Copacabana.
O VERNISSAGE é no mesmo dia da Premiação com coquetel à partir das 19h
na Galeria do Museu Histórico.
 
Medalhas Ouro, Prata e Bronze para as diversas modalidades.
Troféu Mazeredo de Escultura.
Paletas Ouro, Prata e Bronze da ALAP.
Troféu ARTPOP.
 
Outras premiações serão incorporadas.
 
"As medalhas serão cunhadas para o próprio Evento, todos os inscritos recebem
Diploma ou Certificado de Participação"
 
Todos os inscritos receberão do Saber Cultural um DVD Enciclopédia da História da Arte através dos tempos.
 
 
Brindes para o sorteio aos inscritos:
 
Final de semana na Pousada da Mata em Penedo - RJ , p/2 pessoas c/ café da manhã
Kits de pintura da Casa Cruz.
Kits da Cachaça artesanal Barril 39.
Brindes da Empresa Crie Fabrick.
3 Cursos de Pintura (reciclagem ) do Paumar Atelier. 
1 quadro em Arte Giclê da artista plástica Sula Draye.
Assinaturas da Revista DasArtes.
 
Outros brindes serão incorporados e anunciados.
 
"O sorteio dos brindes será realizado pelo Diretor Presidente do Saber Cultural,
participam todos os inscritos, os sorteios serão segmentados aos participantes 
oriundos do RJ e de outros Estados, com total transparência".   
 
Ampla cobertura do Portal Saber Cultural e TV Atlântica com filmagens ao vivo e fotógrafo profissional contratado.  Divulgação na imprensa escrita, jornais da Web e outros veículos de comunicação.
 
O desmonte do Salão e retirada das Obras será nos dias 25 e 26 de julho de 2011,
no horário das 10 às 17h IMPRETERIVELMENTE.
 
Obs: Será cobrada uma taxa de 20% sobre o valor da Obra vendida na Exposição.
 
Mais informações:
 
Vera Figueredo - tel (21) 9966-3547  
Mario Capelluto - tel (21) 3264-8243   (21) 9137-9583

enviado por: Mário Capelluto via e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site