Quando um homem ama uma mulher - por Lya Alves



Primavera, Acrílica sobre tela,2008.

Estava procurando uma canção no Youtube pra fechar minha noite no Face. Achei "Goodnight Sweetheart". Mas achei também "When a man loves a woman", com Percy Sledge. Cansada estava, mas os neurônios foram ativados e entraram em ebulição novamente. Como é que alguém relaxa assim?
Me deixei levar pela música. Uau, então era assim que se cantava o amor noutros tempos? Que intensidade! Que força, que som arrebatador! 
Que inocência, que exposição. Uma canção de uma pessoa totalmente rendida ao amor, a ponto de não poder esconder sua condição de apaixonado, e assumir sua cegueira diante da mulher amada.

Como nos faltam poetas, como nos falta poesia no dia a dia, como nosso coração petrificou. Assim como a cidade se constrói e reconstrói,nosso coração é despedaçado dia após dia. Nossa sensibilidade é reduzida e vivemos petrificadamente. Mas mesmo nas vielas da amargura ainda encontramos fogo aceso.

Amor, intenso amor. O amor expõe, te deixa nu não apenas na cama, não apenas diante do amado, mas te expõe publicamente. Não há máscara que consiga esconder o amor. Esse sentimento tão forte, tão inerente ao ser humano, vital, intenso, irremediável, inexorável, inestinguível.

Tão doce e tão amargo. Sofrível, inesquecível, amor, às vezes inatingível, sem definição, sem começo, sem fim. No amor  não há futuro, ou, passado, tudo é agora. Todas as necessidades são superlativas, absolutas, sintéticas.

Amor é entrega, é agir primeiro e pensar depois, é impulso, é o sopro, a brisa, a tempestade. É sobrenatural, espiritual, existe em todas as dimensões, todas as formas e possibilidades.
O amor existe para ser amado, essa é a razão da sua existência. É um fim em si mesmo. O amor não tem meta, burocracia ou rascunho. O amor nunca acaba, se acabou, não era amor. Amor não tem a ver com separação, divórcio, desligamento. O amor se opõe atudo que separa.

Precisamos sair pelas ruas em manifestações de amor, ai que saudade dos hippies! Tanto ativismo, tanta reivindicação, tanto direito, tanta razão, tanta luta. Por que nas escolas não existe uma educação para o amor? Na constituição Federal e na Declaração dos direitos humanos deveria estar escrito: "todo ser humano tem direito a amar e ser amado".

Amor é transbordante, exuberante, excedente, sublime, épico, heróico, grandioso. Não existe pequeno amor, só grande amor, e é verdade, não são muitos, porque consomem. Consomem o tempo, a liberdade, o suor, o corpo, a alma e o espírito. 

Nossa Imago Dei certamente está no amor. Certamente somos mais parecidos com Deus quando amamos, porque quando amamos recriamos o universo pessoal e o mundo ao nosso redor, temos espírito de fortaleza para perdoar e tentar novamente. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera.

Precisamos falar do amor às multidões, andar por aí exalando amor como um perfume, precisamos de poetas, cantores, trovadores e todos aqueles que fazem do amor um estilo de vida, porque de amarguras o mundo está cheio.
 

"Yes when a man loves a womanI know exactly how he feels".

em Cristo,
Lya Alves



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site