Graffiti em eventos

Lya Alves é artista de Niterói, nascida em São Gonçalo . Seu estilo de arte é figurativo, com influências de arte urbana, simbolismo e barroco. Busca expressar em suas telas a essência brasileira, a alegria contagiante e a esperança. Em seu processo criativo, utiliza várias influências e técnicas da arte de rua, do desenho e da pintura, além de se apropriar de mídias digitais para compor seu trabalho.

A artista recebeu diversos prêmios por suas telas, dentre eles 2 medalhas de ouro; 5 medalhas de prata; e 1 medalha de bronze , e realizou exposições na Itália, Uruguai, França e em Portugal. Até o final de 2010 tem exposições no Reino Unido, Estados Unidos e Japão, além de grafitar muros em Niterói, onde suas personagens já são familiares em alguns espaços da cidade.


As imagens do subconsciente, as cenas fantásticas, o místico, o onírico, a sensualidade, e o uso da arte como linguagem são influência  simbolistas. Sua maior influência, porém, foi a claro-escuro de Caravaggio. O tenebrismo do pintor barroco foi o ponto de partida para a artista chegar ao claro-claro: luz sobre luz. Seu universo passou a ser iluminado, com estruturas urbanas incandescentes e personagens etéreas, habitantes da Terra do Sol.


Escreve para o blog de arte-educação “Arteirinhos” e é colaboradora da revista Evolutionarts, do México; ministrou oficinas de graffiti na Oficina do Daniel Azulay em Ipanema; é idealizadora e arte-educadora do PHILOSOFFITI, uma oficina de graffiti para comunidades carentes que funcionou intensamente no período de 2008 a 2009 está sendo reativada em 2010.



Contato para eventos:
(21)2609-8275

2 comentários:

Samuel Balbino disse...

Graça e paz! È muito interessante o seu trabalho. Fico feliz de ver artistas de grande talento mostrando suas obras e ainda por cima sob uma perspectiva cristã. Eu sempre gostei de artes, mas não conhecia nenhum artitas no meio cristão, pelo menos aqui no meu estado não tem, Que Deus continue te abençoando e concedendo inspiração!

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Parabéns, vc tem um dom dado por Deus!

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site