Últimos dias exposição “Adornos” de Katia Velo

Reza a lenda que Maria Antonieta era louca por joias e nunca usava o mesmo sapato duas vezes.
Imagens: Obras da artista plástica Katia Velo da exposição ‘Adornos”.
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR , realiza desde o dia 16 de maio a exposição individual "Adornos" de Katia Velo, na Galeria Osmar Chromiec. Neste domingo (13), a artista estará novamente na galeria recebendo os visitantes. A exposição termina no dia 18 de junho.




Katia Velo é artista plástica, colunista cultural e professora de artes e declarou que o universo feminino sempre a fascinou: “Lembro-me do meu primeiro desenho feito através de observação, foi da lição ‘Laço’ da cartilha Caminho Suave e desde aquele primeiro desenho descobri meu encantamento por objetos femininos.” A exposição busca explorar o ambiente exageradamente supérfluo e nouveau de Maria Antonieta.




Ainda sobre a exposição, Katia Velo, destaca: “Nas artes, seja no palco, na TV, no cinema ou em uma tela, podemos ‘brincar’, nos transportar para papéis que os nossos sentimentos e emoções nos levam, sem que para isso sejamos castigadas, diferentemente do que aconteceu com Maria Antonieta cujos excessos acabaram fazendo-a perder, literalmente, a cabeça.”







SERVIÇO:
Exposição: "Adornos"
Artista: Katia Velo
Período da Exposição: 16 de maio a 18 de junho de 2010
Horário para visitação: De terça a sexta-feira das 13h30 às 17 h30 e domingo das 11 às 13 horas
Local: Galeria APAP/PR - Osmar Chromiec
End.: Arcadas de São Francisco Sala 11, Rua Jaime Reis, 107 - Curitiba/ PR, Telefone: (41) 3232-0408 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3232-0408 end_of_the_skype_highlighting
http://www.apap.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site