BANG - Concurso Internacional de Animação



Entidades: Câmara Muncipal de Torres Vedras e Nau Identidade

Entrega de candiaturas: até 1 de Deszembro de 2010

Podem participar todos os profissionais e estudantes nas áreas do cinema, vídeo, animação, design e multimédia com obras de curtas-metragens de animação.

Desde o final de 2009, e ao longo de 2010, decorrem as Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, construídas no contexto das invasões francesas em Portugal e das Guerras Napoleónicas.

Pela dimensão global e pelo reconhecimento mundial deste magnânimo acontecimento histórico é apresentado este concurso Internacional de Animação, sob o tema ‘As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torres Vedras.

O BANG pretende contribuir par a dinamização do cinema e da comunidade de animação na cultura portuguesa e no mundo, através de um espaço que será o pnto de partida e de chegada para a exposição e promoção de trabalhos da mesma área. Este espaço é acessível a todos.

BANG IT NOW em www.bang-awards.com.

O desafio lançado pelo BANG consiste na paricipação no concurso através de 2 temas aos quais correspondem a atribuição de 3 prémios:

- o tema ‘As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torres Vedras’ destina-se a apurar o vencedor do Melhor Vídeo de Animação Original, com referências, menções ou personalidades ligadas a este episódio da história, com o valor de 6.000 EUR;

- o Tema Livre elegerá o Melhor Vídeo de Animação Original apra trabalhos criados entre 2009 e 2010, com o valor de 2.500 EUR;

- será ainda atribuído um prémio do público ao Melhor Vídeo de Animação Original, de ambos os temas a concurso, atribuído segundo votação exclusiva do público online, com o valor de 1.500 EUR.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site