Arte Computacional e Digital é tema do Arte em Foco em BH



O evento vai analisar os primeiros trabalhos em computer art até as criações mais contemporâneas. O curso Arte Computacional e Digital – Arte Digital: interface, rede e ambientes híbridos será ministrado pela professora Priscila Arantes, no período de 25 a 27 de outubro, das 19h às 22h, em Belo Horizonte. Paralelamente, o grupo Marginalia Project vai realizar a instalação Anamorfose II, com recursos de software. O curso e a instalação integram a edição de outubro do Arte em Foco da Funarte, em Minas Gerais. Priscila Arantes vai apresentar um estudo sobre as transformações que as artes em suporte tradicional sofreram ao entrar em contato com os meios eletrônicos.
O curso também analisa, dentro de uma perspectiva histórica, desde os primeiros trabalhos em computer art até as criações mais contemporâneas, que atuam na interface com as mídias digitais. Conceitos como o de interface homem/máquina e de net arte serão alguns dos pontos discutidos.

Priscila Arantes é curadora, pesquisadora e professora da PUC/SP, a atua como diretora técnica do Paço das Artes e diretora adjunta do Museu da Imagem e Som.

A instalação Anamorfose II, que o grupo Marginalia Project (André Mintz, Pedro Veneroso e Aline X) vai realizar simultaneamente ao curso, utilizará recursos de software para criar distorções diacrônicas em vídeo, em tempo real. Estas imagens poderão ser vistas em três dimensões, com a utilização de óculos especiais, o que potencializa a experiência do público.



Serviço:



Curso: Arte Computacional e Digital – Arte Digital: interface, rede e ambientes híbridos

Professora convidada: Priscila Arantes

Intervenção: Anamorfose II: anamorfoses cronotópicas anaglíficas

Artista convidado: Grupo Marginalia Project



Data: De 25 a 27 de outubro, das 19h às 22h.

Local: CentoeQuatro – Praça Rui Barbosa, 104, Centro, Belo Horizonte (MG)



INSCRIÇÕES GRATUITAS / VAGAS LIMITADAS



funartemg@funarte.gov.br

www.funarte.gov.br/arteemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site