Revista de Rolê, mais um site parceiro da Intercâmbio.

Enfim está no ar a Revista de Rolê, com notícias da cultura de rua.

 Após nove meses de gestação, entre corres, tropeços e muita expectativa, finalmente nasceu o fruto da união entre as diversas vertentes e manifestações que formam a Cultura de Rua; a Revista De Rolê

Históricamente a rua, e tudo relacionado à ela, sempre foi resumida de forma pejorativa, como reduto de abandono e desprezo, abrigo para pessoas de menor importância social e via para proliferação do crime. Basta dar uma olhada na grande mídia, para notar a criminalização de movimentos culturais que despertam a conscientização popular, principalmente da juventude.

É inegável que a Cultura de Rua, conquistou espaços de grande importância, e despertou o interesse de vários setores, como a indústria e cinema, porém fora do foco dos holofotes comerciais existe um mundo bem maior, onde artistas desenvolvem seus trabalhos com ou sem recursos, seja como protesto, amor pela arte, expressão ideológica ou qualquer outra motivação.

B.boys, skatistas, Mc’s, grafiteiros, dj’s, poetas, escritores, militantes e admiradores de todo Brasil estão unidos em um mesmo rolê, e ao contrário de políticos que só aparecem de quatro em quatro anos, transformam as ruas das periferias aos grandes centros urbanos, em um grande palco de manifestações, e dentre essas manifestações está a Revista De Rolê, que chega para fortalecer e divulgar a diversidade da nossa cultura.

Portanto estão todos convocados à fazer parte e ocupar este espaço, que é de todos nós. Divulgue o seu rolê (ou seu rolé), mostre o movimento da sua quebrada, envie seus videos, músicas , fotos ou textos, apoiamos cada fanzine, blog, rádio e todos que valorizam e contribuem para difusão da nossa cultura.

Visite o site.
revistaderole.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site