Novos Talentos: Alvaro Azzan


Álvaro Azzan - SP

Entre variados meios de expressão como desenhos, pinturas, esculturas e colagens, com diversos materiais, surgem imagens belas e poéticas ao lado de irônicas e sarcásticas figuras provocantes.

Embora aparentemente opostas convivem juntas numa estranha harmonia, assim é o atelier do artista Alvaro Azzan e assim é a sua obra.
 
Artista Plástico pouco convencional, pode ser considerado eclético desde que seguiu suas verdadeiras inspirações, incentivado por seus pais desde a infância. Produz desenhos, telas e esculturas; e hoje também obras voltadas para a reciclagem; sua esposa é arquiteta, portanto sempre tem materiais disponíveis, que surgem no dia a dia e aguardam sua vez para serem aproveitados, pois farão parte de alguma obra impreterivelmente. 
Álvaro Azzan considera esta questão muito importante, não apenas na área da construção civil, mas também em todos os setores da reciclagem, principalmente na área da informática, onde as placas antigas e ultrapassadas geralmente não são reaproveitadas e com certeza milhões delas vão para o lixo. Obviamente, a Natureza agradece se pudermos dar uma finalidade, mesmo quando o seu fim é a arte, um destino nobre para os olhos; que alguns assim o consideram, mas que outros infelizmente não enxergam.

Seus trabalhos nem sempre enfocam o seu estado de espírito. Polêmico entre os que o conhecem intimamente tem uma visão de um mundo sem solução, onde falta principalmente muita consciência moral, ética e educação. A arte está em todos os aspectos destas problemáticas, é só decifrar com outros olhos; pode ser um tema agradável, uma guerra, um assunto polêmico, um acontecimento bom da vida cotidiana, enfim, tudo é motivo para o artista dedicar sua alma na criação.
Para cada obra, uma situação singular, aí vem o tema e dentro de um mesmo podem surgir técnicas, materiais e estilos diferentes, é como se cada obra pedisse para ser executada de tal maneira , como se tivesse vida própria, aonde cabe a ele como artista desvendar o que e como a obra quer ser materializada.
É assim como o artista encara a arte da criação, afinal a arte é irreal e sem resposta.
 Contato:
http://www.azzan.com.br/azzan.html
Alvaro Azzan no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site