Ataque em Realengo:como assim, sem precedentes? - por Lya Alves


Com toda  a comoção nacional, e respeito ás vítimas, li que foi a primeira vez que  isto ocorreu no Brasil. Também pensava assim. Mas fuçando na internet, achei um post do Estadão, que diz que já houve um episódio assim, segundo o jornal, "O estudante Edimar Freitas, de 18 anos, baleou oito pessoas na Escola Estadual Coronel Benedito Ortiz, em Taiuva, interior paulista, em 2003. Ele se matou depois. Após o choque, a cidade se silenciou sobre o assunto. 'O caso foi enterrado com o menino', disse uma funcionária."Segundo a Veja, o  ministro da Educação, Fernando Haddad, definiu como uma “tragédia sem precedentes na educação brasileira. Como assim, sem precedentes, ministro? Não lê jornal, não? E o pior é que os grandes jornais estão aí divulgando isso: o jornal O Dia afirma que foi "um ataque sem precedentes na História do Brasil". O portal  G1. da Globo, diz " Estudiosos de assassinatos em massa, a escritora Ilana Casoy e o psiquiatra forense Guido Palomba dizem nunca terem visto no país um caso como o ocorrido nesta quinta-feira". Especialistas? Ei, tem alguém manipulando informação aí

pra vender jornal? Estão todos a procura  do massacre sem precedentes? Da notícia mais sensacionalista? Ou o sangue dos oito de Taiuva não conta?
E todo mundo termina repetindo, é a famosa mentalidade de rebanho, que Nietzsche sempre falou, e que eu ilustrei na minha expo do ano passado, a Einheit, através da instalação Ovelhas.


No mais, fiquem com o clip de Michael W. Smith, que fez uma canção para uma jovem que teve uma arma apontada para sua cabeça. O atirador ameaçou matá-la caso não negasse sua fé em Cristo. Ela não negou a Jesus como seu Senhor e Salvador, preferiu morrer. Ainda que o sangue dos oito de Ituva seja esquecido, ainda que o sangue dos 13 de Realengo seja esquecido, Deus não se esquecerá do sangue inocente que foi derramado. e mesmo que os jornais tentem fazer uma possível conexão do atirador com Deus, por conta de suas contraditórias palavras de ódio. Deus continua dizendo: "Não matarás", "ama ao próximo" , "pais, cuidem dos filhos", "chorai com os que choram", e "meu povo se perde por falta de conhecimento".

Em Cristo,
Lya Alves
http://hqgospelguerreirosdedeus.blogspot.com/


Leia mais textos de Lya Alves clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site