EDITAL EXPOS MAC CAMPINAS

 

MAM CAMPINAS (Dimas Garcia)

 

EDITAL MAC CAMPINAS

Edital de Seleção de Projetos para Exposições Temporárias

Museu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti"

 

Amigos ajudem a divulgar o Edital do MACC:

As inscrições podem ser feitas até 04 de junho.

Abaixo o edital na íntegra:

 

1. INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas físicas, jurídicas e grupos de artistas, sem limite de idade e destinada a brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência fixa no Brasil ou no Exterior.

1.2 Os artistas deverão inscrever-se mediante o envio de proposta incluindo portfólio do projeto e preenchimento de Ficha de Inscrição.

1.3 As inscrições serão realizadas de 2 de maio a 4 de junho de 2011, e as Exposições serão cumpridas no período de 01 de agosto a 31 de janeiro.

1.4 As inscrições de artistas menores de 18 anos somente serão validadas se representados por seus pais ou responsáveis, mediante declaração por escrito.

1.5 O proponente poderá inscrever-se individualmente ou como parte integrante de coletivo, porém somente é permitida uma única inscrição por candidato. Identificada a presença de um mesmo artista em mais de uma inscrição, todas as suas inscrições serão invalidadas.

1.6 Não poderão participar deste Edital, funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e seus parentes até segundo grau, como também dos membros da Comissão Consultiva, incluindo os próprios.

2. DOCUMENTAÇÃO

2.1 Para participar da seleção, todos os itens abaixo deverão ser obrigatoriamente entregues na secretaria administrativa do MACC:

2.1.1 Ficha de Inscrição;

2.1.2 Portfólio do Projeto completo contendo:

 a) Projeto Curatorial com a sinopse, concepção, descrição e características específicas dos materiais; b) Plano completo de montagem;

c) Materiais e equipamentos necessários e outras informações que o artista julgar necessário para compreensão da proposta de exposição. É importante que a proposta seja apresentada com clareza e que leve em conta as especificidades do local expositivo. +

2.1.3 Documentação fotográfica - Foto (tamanho mínimo 10 X 15 cm. e máximo 20 X 25 cm.) de no mínimo 05 trabalhos recentes, sendo imprescindível que cada foto traga sua identificação no verso (nome, data, título, dimensões) e demais especificações em folha anexa.

2.1.4 Currículo resumido do curador contendo RG, CPF, telefone, endereço e e-mail. O curador também poderá incluir documentação complementar sobre a sua trajetória artística.

2.1.5 currículo resumido do artista, contendo RG, CPF, telefone, endereço e e-mail. O artista também poderá incluir documentação complementar sobre a sua trajetória artística

2.2 Não serão aceitas obras originais na inscrição do projeto.

2.4 O material especificado deve estar contido em envelope, devendo ser dirigido a:

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CAMPINAS

Av. Benjamin Constant, 1633 - Térreo - Campinas - SP CEP: 13010-142 EDITAL DE EXPOSIÇÕES MACC

 2.5 Os projetos devem ser inscritos diretamente na Secretaria Administrativa do

MACC, de 2a a 6a feira das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 ou via SEDEX.

2.6 Os projetos deverão ser entregues no MACC ou postados no prazo estabelecido no presente Edital, não sendo aceitas inscrições após o prazo.

2.7 Na falta de documentação, o projeto estará automaticamente desclassificado.

2.7 Os projetos não selecionados deverão ser retirados na Secretaria Administrativa do MACC até o dia 30 de junho do mesmo ano. Após este período, eles serão descartados. Para que os projetos não selecionados sejam devolvidos pelo correio, deverá ser encaminhado um envelope subscrito e selado, no valor correspondente à postagem.

2.8 Os projetos selecionados serão incorporados ao acervo documental do MACC.

************************************************************

3. COMISSÃO CONSULTIVA

3.1 Os projetos serão examinados e selecionados sempre por uma Comissão Consultiva, conforme Artigo 11 do Decreto nos 14.840 de 03 de agosto de 2004, designada pela Secretaria Municipal de Cultura, que será formada por 05 (cinco) profissionais da área, convidados, sendo 02 (dois) da Secretaria Municipal de Cultura e três representantes da sociedade civil de notório saber artístico.

3.2 A Comissão Consultiva será composta por:

3.2.1 Prefeitura Municipal de Campinas: Gabriel Guedes Rapassi Mariana Lemos Saldini

3.2.2 Sociedade Civil:

Marcos Garcia e Sílvia Matos Paula Almozarra.

3.3 A Comissão Consultiva é autônoma e suas decisões são soberanas, não sendo permitidos questionamentos e recursos.

4. SELEÇÃO E RESULTADOS

4.1 Serão selecionados 04 (quatro) projetos.

4.2 Serão priorizados na seleção projetos inéditos na programação do MACC.

4.3 MACC deverá informar o resultado da seleção e do calendário de exposições através de comunicado individual via correio ou e-mail e publicação no Diário Oficial do Município, até o dia 21 de junho de 2011.

5. CONTEMPLADOS

5.1 Os projetos contemplados serão atendidos no período de 01 de agosto a 30 de janeiro na agenda do MACC, que fornecerá 30 dias para o desenvolvimento dos mesmos, incluindo montagem e desmontagem da exposição.

5.2 O proponentes deverão indicar até dois meses de data preferencial para exposição.

6. DA RESPONSABILIDADE DOS CONTEMPLADOS

6.1 Aos proponentes selecionados caberão as seguintes obrigações:

a) Fornecer equipamentos e materiais especiais eventualmente previstos e não dispo- níveis no MACC e assumir as principais necessidades para a montagem do projeto e produção da abertura deste.

b) Entregar e retirar todo o material a ser exposto nas datas e prazos estabelecidos pelo MACC.

c) Responsabilizar-se pelos encargos relativos à embalagem, transporte, seguro (não obrigatório) do material a ser exposto bem como postagem dos convites e coquetel para o evento.

d) Comprometer-se a entregar imagens, currículo e informações sobre a exposição em meio digital (cd-rom ou e-mail) no prazo definido pelo MACC para que seja possível desenvolver em tempo hábil o release de divulgação. As imagens deverão ser enviadas em arquivos de alta resolução e incluir os respectivos créditos. O artista concede ao MACC o direito de uso de imagem das obras para fins de divulgação.

 e) Responsabilizar-se pelo expografia da mostra com todas as devidas informações e textos sobre o projeto.

f) Fornecer monitoria da mostra, caso o atendimento ao público no projeto exija.

g) Assinar Termo de Responsabilidade com o MACC para o desenvolvimento do projeto.

7. DA RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

7.1 A Secretaria Municipal de Cultura caberá as seguintes obrigações:

a) A divulgação das mostras previstas no Edital de Agendamento.

b) Apoio na montagem e desenvolvimento dos projetos na área expositiva.

c) Prover condições técnicas necessárias ao apoio do desenvolvimento dos projetos selecionados pelo Edital.

d) Contatos com Escolas e parceria com Instituições para visitação dos projetos se- lecionados.

e) Fornecer informações sobre o projeto em andamento na agenda para visitantes e públicos em geral.

f) Ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura a decisão final sobre a distribuição do espaço no atendimento dos projetos.

8. DAS CONDIÇÕES GERAIS

8.1 Os casos omissos serão resolvidos exclusivamente pela Comissão Consultiva.

8.2 A Secretaria Municipal de Cultura não se responsabiliza por eventuais furtos ou danos nas obras durante o período de permanência no MACC.

 8.3 Eventuais alterações no projeto apresentado e selecionado no presente edital estão sujeitos à análise e aprovação da equipe técnica do MACC.

8.4 O ato de inscrição do artista ao Edital de Agendamento implica na plena e expressa aceitação das normas constantes deste Edital.

8.5 Os projetos não selecionados pelo Edital de Exposições Temporárias 2011 do MACC poderão ser convidados pela Secretaria Municipal de Cultura para serem expostos ao público em outros espaços expositivos geridos pela Prefeitura Municipal de Campinas.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO EDITAL DE PROJETOS DO MACC - 2011

Nome Completo:___________________________________________________ Endereço:___________________________________________________Complemento:________________________Bairro:_________________ CEP:____________-______Cidade: ____________________UF_______  Telefones de Contato: (____) ___________________________________

E-mail: _____________________________________________________

Dados das Obras Atenção: Não escreva nada no verso das fotos. Cole uma etiqueta no verso de cada uma delas e informe os dados da obra nela impressa.

Declaro que li com total atenção e aceito todas as condições previstas no Edital de Projetos do MACC. Local:

Nome _____________________________________ Data:___/___/_____ Assinatura:__________________________________

Campinas, 18 de abril de 2011

RENATA ALVES SUNEGA

Secretária Municipal De Cultura

 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site