Guerreiros de Deus no Planeta Comics



Mais uma conquista, pessoal! A Guerreiros de Deus foi publicada no Planeta Comics! Sim, parece que estamos jogando WAR,   conquistando território novo a cada dia. Planeta comics é o site do Edu Manzano, criador do Tormenta, entre outros. Manzano está no ramo já fazem duas décadas,  abraçou o quadrinho nacional , e com isso, abraçou a Guerreiros de Deus. Também está apoiando a Lei de Incentivo aos quadrinhos nacionais, ao contrário de muitos derrotistas que preferem atirar no próprio pé do que dar um passo a frente.
Em entrevista ao Bigorna, Manzano compra briga com quem fala mal de quadrinho nacional: "A maioria das pessoas que se põem a criticar os quadrinhos nacionais o fazem sem onhecimento de causa, gratuitamente. Algumas pessoas montam até blogs e grupos de discussão para meter o pau nos artistas e em trabalhos que eles nem sequer leram !!! Na verdade são um grupo, sempre os mesmos nerds aloprados de sempre, que só vivem em função de gibis e não têm vida social! Veja, quando você analisa algo o faz por duas vias, já o leigo o faz apenas pela própria opinião, pelo próprio gosto pessoal. É uma forma de análise superficial e sem conhecimento do objeto analisado, ou seja, de pouco valor crítico. Já a crítica séria, racional, que é a análise imparcial, com conhecimento verdadeiro do objeto analisado, poucos sabem fazer.
No Brasil há aquela velha mania de todo mundo pensar que é "Técnico de futebol, Juíz e Perito em alguma coisa", ou seja, todo mundo acha que sabe tudo sobre tudo. E assim é no universo dos quadrinhos também. Então me irrita profundamente quando vejo ataques injustos, sem sentido e gratuitos! Muita dessa gente me xinga e fala coisas de mim,, mas sempre pelo computador, ninguém tem coragem de vir na minha frente e dizer o que disse via internet! "

Nós também compramos essa briga, Manzano!
Paz e tinta!

Lya Alves
André Alves

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 26/12 às 13h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou sua opinião, é com você que esse espaço cresce!

Blogs que amamos.

A Patotinha do site